sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A Cegueira Branca

Meu maior medo na vida, depois do terrível medo que tenho dela acabar, é o de ficar cega.
Putz! Entro em pânico só de pensar na possibilidade disso acontecer. Só para vcs terem noção, uma vez quando fui acometida por uma onda de estresse total, simplesmente comecei a achar que ficaria cega do nada, a qualquer momento. Aliás, comecei a achar não, eu tinha certeza que isso ia acontecer. Passei uma semana vivendo essa paranóia, sentindo inclusive dor nos olhos e visão embaçada.
Tá, agora imaginem minha agonia ao assistir Ensaio Sobre a Cegueira. Ensaiei (hehehehe) dias até tomar coragem e ir.
Na primeira meia hora de filme pensei várias vezes em sair da sala (o livro eu desisti de ler nas primeiras 15 páginas, acho), mas resisti, respirei fundo várias vezes e continuei assistindo.
Um bom filme. A história é a seguinte: Sem sintomas aparentes, pessoas de uma cidade começam a ficar cegas. Aos poucos a "cegueira branca" (a cegueira conhecida por nós, é preta) vai se espalhando, até que toma conta do país inteiro. "O foco do filme, no entanto, não é desvendar a causa da doença ou sua cura, mas mostrar o desmoronar completo da sociedade que, perde tudo aquilo que considera civilizado".
Filme de Fernando Meirelles, baseado no livro de mesmo nome de José Saramago. Ah! E o principal (ihihihihihihihih), com Gael García Bernal. Ui!
Quell recomenda.
[piada interna] Keilbira, Capitú traiu Bentinho ou não? [/piada interna]
Bu!
=8-P

2 comentários:

Indy disse...

Me falaram muito bem desse filme... E agora deu muita vontade de assisti-lo, mas ainda não tive a oportunidade!!!

Quell, essas paranóias assim acontecem... Meu maior medo, por exemplo, não é que a minha vida acabe... E sim a das pessoas que amo...

Quell disse...

Indy... quanto ao medo de perder as pessoas que amo, hehehehe melhor nem comentar.
=8-D